O Barato do Corredor

Tenho algo a confessar: sou um viciado!

É isso mesmo v i c i a d o !!!

E se tudo correr bem volto para a produção do meu coquetel preferido, vou explicar como: ele é constituído de três ingredientes principais, ou seja, de Endorfina, Serotonina e Adrenalina.

Para produzir este coquetel tenho que literalmente suar a camisa, não é para qualquer um, lamentavelmente pode soar com uma certa petulância, mas é só para os persistentes, para os guerreiros – desculpe a falta de modéstia – mas é para aqueles que são disciplinados, perseverantes, tenazes, enfim, para os Corredores de Rua.

Claro que se vacilar, é um desespero só, pois, quando desiste de correr por algum deslize, a pena é terrível: tem que começar tudo de novo; 'desceu a montanha'? Sinto muito, tem que subir cada etapa novamente, não tem atalho, castigo daqueles que estavam quase no topo e desistiram.

O condicionamento perde-se de forma desproporcional; deixou de correr uma semana? Comece de onde estava a um mes atrás. Não corre a dois meses? Comece com o treino de seis meses. Parou a um ano? Comece tudo de novo, não tem choro. Como mencionei: é desproporcional.
Mas vamos voltar ao coquetel: o Barato do Corredor. Ele é constituído como mencionei: da Endorfina, cujo termo consiste na junção das palavras "endo" (interno) e "morfina" (analgésico), significando que é uma substância com propriedades da morfina produzida internamente pelo organismo, está associada à melhora da memória, aumento da resistência e disposição física e mental, ajuda o nosso sistema imunológico, diminui as dores e retarda o envelhecimento.
A Serotonina participa do controle do humor, comportamentos emocionais e ciclo do sono–vigília, têm efeito analgésico, está relacionada com a termoregulação, fome, controle da respiração e pressão sangüínea e por ultimo a Adrenalina, que provoca um grande aumento nos batimentos cardíacos e eleva as artérias, fazendo com que o sangue chegue mais rapidamente aos órgãos mais importantes como o cérebro e o coração. Tem mais substâncias, só que estas tres são as mais, mais.

Junto com a produção deste coquetel tem um ingrediente que não é um hormônio, é algo de uma dimensão enorme, é a vontade de poder, que impulsionada por uma força interna nos move, fez com que determinasse para 2010: todas as provas de 10 km, Meia Maratona e a São Silvestre, ou seja, vou entrar em forma novamente, começo a escalada curtindo o Barato do Corredor.





Virei a pagina...
























by José Rubens Salles Toledo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Beijo

O Lápis.

ok! Mon travail à l'université